27 de maio de 2010
Vivo o TEMPO TODO a Te buscar
22 de maio de 2010
Cinco minutos de Reflexão
Estive pensando em grande parte do meu dia o que poderia fazer para agradar a DEUS fazendo aquilo que, literalmente, odeio fazer?
Bom sabemos que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS", então por que que temos tanta dificuldade para entender o real sentido deste versículo e aprender que DEUS está no controle de tudo?
Parei e pensei um pouco sobre o assunto e percebi o quanto sou idiota...
Ora, se DEUS controla todas as coisas, até mesmo pessoa, por que me preocupar com coisas tão fúteis e absurdas?
Chorei quendo percebi que sou apenas um ser humano, e que por mais que eu me esforce jamais conseguirei agradar a DEUS e 100% do meu dia e que por mais que tente ser uma pessoa melhor as chances de mudança são quese nulas.
Temos grande admiração pelas pessoas que julgamos estarem um pouquinho mais perto de DEUS, achamos que são verdadeiros ícones da igreja, mais nunca analisamos o quanto essas pessoas tem se dedicado para ter só mais um pouquinho de intimidade com DEUS.
Certa vez me disseram que essas pessoas são mais vulneráveis a pecar, pois como estão um pouco mais perto de DEUS certas coisas lhes são mais exigidas que da maioria.
Não que isso as tornem mais especiais, é que a santidade de DEUS assim exige.
Temos vários exemplos bíblicos sobre isso, verifique as ordenanças dadas ao sacerdócio de Israel em êxodo capítulo 28 e29. Não que eles fossem mais especiais que o restantre do povo, mais DEUS queria que eles vivessem para o sacerdócio e assim agradacem a Ele em tudo, a ponto de poderem achegar-se diante da Sua presença e suplicar pelos pecados do povo.
Existem pessoas assim hoje na igreja, são conhecidos como pastores, ministros, missionários, etc., e muitas outras pessoas que não possuem títulos, porém são como colunas dentro da casa de DEUS que alimentam a fé de muita gente com sua humildade e sinceridade. São pessoas que se dispuseram a servir a DEUS esquecendo de si mesmo e deixando tudo por amor do evangelho.
Agradar a DEUS pra mim não tem sido uma terefa fácil, pois se eu realmente quero estar mais perto de DEUS, mais de mim será cobrado, pois DEUS é Santo e é necessário que sejamos santos, não por nossos meritos mais através do sangue de Cristo que nos purifica de todo pecado.
DEUS tem uma forme de trabalhar com cada um de nós, com muitos DEUS trata através da Sua Palavra, com outros através dos louvores e também através de profecias.
Se Ele tem várias formas de trabalhar, Ele também tem várias formas de cobrar uma determinda atitude de cada um.
De alguns Ele pediu que abandonassem suas famílias, casas, amigos, trabalhos e fossem para outro país, com outros custumes e liguas para que pregassem a Sua Palavra para aqueles que ainda não ouviram falar dEle. De outros Ele pede aquele horário, gosoto, que todo mundo gosta de ficar em baixo das cobertas dormindo, 2 ou 3 horas da madrugada, para orar por aqueles que precisam.
O que DEUS tem pedido de você? Será que é tão difícil assim? Será que é tão alto assim?
Ele deu tudo o que Ele tinha por amor de nós e será que temos agradecido a Ele, pelo menos pelo ar que temos respirado ou simplismente por ter acordado e conseguido nos levantar?
Pense um pouco e reflita se realmente não vale a pena deixarmos alguma coisa, por mais ridículo que seja, para termos um pouquinho mais de comunhão com nosso DEUS.
Ele deu tudo por você, e o que você tem dado a Ele?
Pense nisso...
20 de maio de 2010
Estrela Terrena
Réquiem
Estrela terrena...
E milhares matou,
Com sua cena.
Flashes... tapas... gás,
Fome voraz,
Sofrimento... carne humana,
Sonhos chafurdados na lama...
Liberdade cativa,
Terra explodida,
Medo... fome...
E gritam-se nomes,
Escritos com sangue,
Mortes...
Brilho voraz,
Extermínio de mães, pais, irmãos...
Na dança insana da loucura,
Foguetes, bombas dançam em vão,
Avião...
Suicídio...
O anjo virou demônio,
O que havia paz é hoje extinto.
18 de maio de 2010
Oferta Agradável
17 de maio de 2010
Sorrisos
Sábado (para ser mais exato, dia 15/05/2010) eu sentei no banco do ponto de onibus quando tava voltando do meu curso e então vi algo curioso e bastante "diferente". Um senhor estava vendendo balas e um rapaz bem simplezinho veio comprar algumas balas. Como eles estavam na minha frente eu comecei a reparar os dois, aquele dialogo simples e tal, nada de tão diferente. O rapaz paga e o senhor dá as balas para o outro e foi nesse momento que eu vi algo que realmente me tocou, o rapaz olha para o senhor e dá um sorriso tão prazeroso que pela primeira vez eu senti vontade de ter um sorriso humano. E eu olhei bem para aquele sorriso e foi aí que começaram a vir muitas coisas no meu coração a respeito de uma coisa só: O sacrifício de Cristo. Com aquele sorriso eu vi um dos motivos de Jesus ter morrido por nós e não achar que foi em vão. Ele tinha fé em nós. Ele morreu porque sabia que ainda sorrimos. Ele teve mais fé em nós do que nós nele. Ele acreditou que o sacrificio não seria em vão. E eu bem sei que a fé que Jesus depositou em mim não foi em vão pois eu vou seguir até para a morte se for preciso. Eu vou sorrir mais, abraçar mais, amar mais, abençoar mais. É isso que Cristo espera de nós. Devemos aprender a sorrir pois com um sorriso podemos abençoar o mundo todo.
5 de maio de 2010
Pouco tempo... muita vida... um pensamento... uma escolha
Eu sériamente estou pensando por esses dias em alguns erros meus... humanos erram, falham... muitos dizem para arrancar erros, mas será que não estarei apenas me desumanizando?
As pessoas são fracas e estão sujeitas a errar, mas o que dizer do que te é mais brutal? Aquele erro que seu corpo pende à fazer? Como que se moldado para o mesmo ele age de forma inconciente e quando vês está ali... trancado, lacrado no lamento de ter sido parcela de erro.
Muitos dizem que são os erros que nos fazem humanos, será isso mesmo verdade?
O fato é...
Somos 3 coisas
Mas a mais fácil de aparecer é a primeira
- CORPO ( sua carne, ossos, desejos da pele )
- ALMA ( sentimentos, amor, carinho )
- ESPIRITO ( Paz, confiança, sensação de nada lhe faltar )

