- Hoje eu quero começar a postar pregando um pouco, claro que eu não sou o teu pastor mas esse é um Blog cristão e a palavra de Deus tem que aparecer, o evangelho tem que aparecer, até mesmo porque ée necessário que ele cresça e eu diminua, agora vou expor a palavra de Deus, quero falar hoje sobre um homem que foi o lider de jerusalém, o rei Uzias, e temos que aprender em alguns pontos com ele, aprender com seus erros e acertos.
(v.3) Uzias começou a reinar desde a mocidade, com 16 anos o povo o tomou para rei de Jerusalém, eu quero te dizer que não importa a idade, se Deus quer fazer quem somos nós para contender? assim mesmo Ele faz, pois Deus sabe dirigir nossas vidas melhor do que nós mesmos, e foi a vida de Uzias que Deus quis prosperar quando viu que o filho era mais maturo espiritualmente do que o pai, buscava mais, era mais sensível a voz de Deus do que o próprio pai.
(v.5) Deus falava com o rei através de Zacarias, que entendia das visões de Deus ou dos sonhos que o rei Uzias tinha, Zacarias interpretava e por obedecer ao Senhor ele foi prospero em tudo.
(v.6 e v.7) Quando se está na fiação com Deus pode se confiar que estará sempre seguro, o rei Uzias recebeu sabedoria e estratégia para governar o povo e movimentar o seu exercito, Jerusalém derrubou muros, edificou cidades, e tudo isso pela força do Senhor.
(v.8 e v.9) quando os amonitas davam presentes ao rei Uzias era como se fizessem paz com Jerusalém, era só pra não correrem o risco de serem destruídos também, visto que o Senhor prosperava o caminho do rei Uzias, quando Deus está nos abençoando tem sempre pessoa para nos presentear, presentes que nós muita das vezes precisamos para que o nome do Senhor seja exaltado, mesmo que o ímpio tenha inveja de você, Deus usa ele pra te abençoar se você necessitar, Deus usa quem tem para abençoar quem não tem! de modo que muitos conheceram a fama do rei Uzias, mas o seu nome ultrapassou o mar e foi lá nos portões do Egito, e temeram o Deus todo poderoso, e a cada dia iam se fortificando o exercito, as casas, os muros, as cidades e não paravam, mas continuaram a buscar a Deus só que isso na liderança de um rei maturo e temente a Deus.
(v.10) O Rei tinha a visão que ainda tinha muita terra para conquistar, inimigos para abater então continuou aceitando presentes e ajudando o povo a se fortificar, ensinando eles a lutar, a se proteger, edificou torres no deserto e atalaias nos portões da cidade e nesse versículo nos é revelado algo muito importante, o Rei Uzias fazia a obra de Deus porque sabia que ia colher sempre o melhor se desse o melhor de si para Deus, porque era amigo da agricultura, você planta algo bom e colhe algo bom, mas em seu coração foi plantado o joio, o orgulho fertilizado pela soberba.
(v.14 e v.15) E como ele era o lider e queria que ser bem visto por todos, deu pro exercito as melhores armas e escudos, as melhores armaduras e tall, parecia mesmo que aquele exercito era invencível, o Rei estava protegendo o corpo mas esqueceu de se revestir espiritualmente, se o nosso espiritual estiver bem todas as áreas de nossas vidas vão estar também, do contrário, enfrente as conseqüências pois de principio não dava pra imaginar que o Rei Uzias tinha uma falta enorme com Deus já que ele estava ficando cada vez mais famoso, e todos os povos temiam o povo de jerusalém, ahã foi permissão de Deus, Uzias foi grandemente ajudado pelo Senhor, cada provisão, cada milagre, cada livramento de morte, mas o Rei Uzias não foi grato e caiu em tentação. vou continuar falando do Rei Uzias em outro post, até aqui você aprendeu e se identificou com o lider de jerusalém, ele buscava, ele ouvia a voz de Deus mas a soberba nasceu em seu coração, "não, agora eu sou o cara mais poderoso, eu oro e acontece, deixa eu profetizar que só comigo o diabo sai", o orgulho é um mal que tem afetado familias hoje em dia, destruído lares e as amizades mas fortes, agora eu faço uso daquela velha frase " Deus sem você é Deus, você sem Deus não é nada", por que trocar a santidade e o cuidado de Deus por, poder e fama? nos convém que Ele cresça e que nós diminuamos! Sempre se lembre que é dependente de Deus, que é servo, próximo post falarei do pecado e da tentação que levou o Rei Uzias á solidão, perdido com suas culpas, e o inimigo o acusando de hora em hora, isso acontece quando nos afastamos de Deus porque Deus nunca se afasta de nós sabia? Ele nos ama... mas a gente insiste em nos esconder e fugir então até a próxima!
Por Felipe Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário