Páginas

10 de dezembro de 2011

John Huss

  Estava revirando umas coisas minhas quando me deparei com uma lista de nomes de grandes homens (na minha opinião). E lembrei de algo que John Huss certa vez disse que me chamou muita atenção, vou compartilhar. Mas antes falar um pouquinho da história dele.

  John Huss nasceu antes da Reforma Protestante, e não agradava muito seus "amigos" porque estava pregando contra as besteiras feitas do Evangelho e apoiava e defendia a ideia e necessidade que se tinha de ter uma urgente Reforma Protestante, ainda mais que nessa época a Inquisição romana estava fervendo, conforme John Huss foi obtendo um conhecimento mais profundo e intimo com a Palavra foi percebendo e lutando contra todas as coisas imposta pela Igreja que não tinham nenhum fundamento Bíblico. Como da pra imaginar, John Huss foi perseguido e odiado por muitos.


   Condenado a morte de fogueira pelo Concílio ele diz:
"Ó Senhor Jesus Cristo, cuja palavra é abertamente condenada aqui neste Concílio, a Ti novamente faço o meu apelo! A Ti que, quando foste maltratado pelos Teus inimigos, apelaste a Deus, Teu Pai, entregando a Tua causa a um justíssimo Juiz. Que, seguindo o Teu exemplo, nós que também estamos oprimidos por evidentes injustiças e injúrias, possamos buscar refúgio em Ti." John Huss

Nenhum comentário:

Postar um comentário