Páginas

29 de dezembro de 2010

A Arte...

   ...da CRÍTICA e da DÚVIDA!!!
    Crítica, arte ou faculdade de julgar produções ou manifestações de caráter intelectual. (dic. Aurélio)
    Dúvida, incerteza sobre a realidade dum fato ou sobre a verdade duma asserção. (dic. Aurélio)

   Quando criticamos alguma coisa automaticamente ocorre uma serie de coisas em nosso intelecto, revemos os fatos que nos foram dados, e procuramos sempre ver se a lógica, se a contradição, se a verdades, se condiz com nossas condutas e valores, etc. Devemos criticar tudo que a nós é proposto, não devemos receber tudo que a nós é oferecido. Criticar e duvidar é algo essencial hoje em dia, todos os dias recebemos milhares de informações, teorias, estudos, indicações, ouvimos de pessoas como devemos ser, o que devemos vestir, o que comer. E assim as pessoas vão caminhando por um caminho ilusorio, sendo exatamente os outros querem que ela seja. Sendo muitas vezes manipulado pelo que ouve na TV, no rádio, nas músicas ou até por "mestres" no seu convivio social e religioso.
   O número de pessoas que seguem uma vida firmada em falsa teorias, histórias, crenças é tão grande que chega a ser deprimente, nem vou citar as outras porque tomaria muito tempo. Pessoas que muitas vezes não tem personalidade segue as tendencias do momento, uma coisa que abomino é o modismo pessoas querem ser igual as outras quando na verdade devemos ser todos diferentes cada um é de um jeito, não procuram se conhecer porque é mais fácil imitar a celebridade que vê na TV e através de vários outros meios.
   O que essas pessoas não pensam é que elas podem ser melhor que aquilo, elas podem ser sinceras e verdadeiras simplesmente deixando de ser alguém que ela não é, e procurar descobrir quem ela realmente é.
   Devemos praticar a arte de criticar e duvidar todos os dias, sobre todas as coisas, precisamos praticar o magnifico ato de pensar.

Mayara Verginio
  

4 comentários:

  1. Se eu fosse um ditador faria desse texto uma oração
    ^^
    Ou um papa
    :P
    Perdão aos católicos de plantão... podem ficar tranquilos... eu não virarei Papa

    ResponderExcluir
  2. David o Padroeiro dos Músicos, não falta muito pra papa... rsrs

    ResponderExcluir