Páginas

5 de fevereiro de 2010

Sinfonia... ^^

          Sinfonia, Vida... Vida, Sinfonia...
   Gosto de fazer essa comparação entre Sinfonia e Vida, Vida e Sinfonia... E sim estou me referindo a Sinfonias musicais... ^^ 
   Se pararmos para pensar em como a vida é complexa, pode até mesmo chegar a nos assustar. Todos os dias nos deparamos com adversidades e causas novas, todos dias temos algo a resolver nem se for algo com nós mesmo, algo sentimental, emocional, psicológico e material. Temos emoções diferentes a serem expressadas todos os dias, vontade chorar, de gritar, de sorrir, sair saltitando de alegria (eu tenho sempre essa ^^"), são sentimentos e emoções que dentro de nós ficam clamando para serem liberados. É assim que surgem as tão emocionantes sinfonias.
   Agora pare e pensa na complexidade que tem um Sinfonia seja ela de Beethoven ou de Tchaikovsky. São varias notas, andamentos, acidentes, dinâmicas, etc... Pensa no trabalho que eles tiveram, o tempo que foi gasto para fazer as combinações que pudessem expressar o sentimento e a emoção que sentiam. Ao final todo o trabalho tinha sido valido, pois se deparavam com suas emoções falando, gritando mesmo que sem palavras. *-*
   Expressamos nossas emoções com palavras, ações, olhares assim como as sinfonias expressam com sonoridade as emoções de seus compositores... elas expressão amor, paz, raiva, alegria, animo, tristeza, etc... Assim a música ganha vida, forma e cor. Basta sentir.
   Se podemos expressar vida numa sinfonia, poque não expressar uma bela sinfonia numa vida??? Somos nós que damos os passos, que escrevemos, que fazemos nossos caminhos.
   Somos os compositores de nossas vidas, nós que colocamos cada nota, cada acidente, somos nós que damos o andamento a ela, a mostramos por onde passar. Sendo assim, nossa vida também é música. Depende de nós fazer dela uma bela, comovente e vibrante Sinfonia!!! Basta se dar ao trabalho de parar, pensar, sentir e só depois caminhar.
   Podemos escrever nossas vidas da forma que quisermos... Então porque não fazer dela uma Sinfonia??? ;]

Mayara Verginio*

Nenhum comentário:

Postar um comentário