Páginas

29 de março de 2012

O Rei Uzias Parte 2


- Uma palavrinha -



Você leu que o rei Uzias foi um lider muito exemplar, ele ouvia a Deus, ele seguia o que Deus dizia, ele era realmente guiado pelo Senhor, mas dentro de seu coração cresceu um sentimento de auto satisfação, um sentimento de orgulho, soberba e que levou o rei a confiar somente na força de seu braço, nas armas e presentes que ele recebeu dos inimigos, dos outros povos, mas agora apartir do versiculo 16 você vai ver qual é a consequência do pecado, vai entender o que acontece com muitas familias, com a liderança de algum lugar onde o lider está totalmente orgulhoso e confiante em si mesmo.
                                  II Cronicas 26:16 - 21

(v.16) Quando o coração de alguém esta dominado pelo orgulho, a vida é influenciada pela soberba "eu posso, eu faço, eu sou" e assim o rei pensava que podia entrar de qualquer jeito no templo do Senhor, Deus já sabia do coração de Uzias. pois a palavra diz que Ele nos sonda e nos conhece, quando Uzias decide entrar no templo transgredindo os mandamentos do Senhor, as palavras que o Senhor falava que tão somente os sacerdotes podiam entrar no templo, mas o Rei pensava que se ele era rei e conquistou tudo que queria, então ele podia também entrar no templo pra sacrificar como os sacerdotes.


(v.18) e vieram contra o rei muitos sacerdotes impedindo ele de queimar incenso no templo citando a lei de Deus, o que me faz lembrar de algo. Quando alguém está em pecado ou até mesmo confundido na presença de Deus, a pessoa fica fechada para qualquer conselho ou repreensão, tenta dizer para alguém que ela está errada quando faz tal coisa, você vai ouvir um "só Deus pode me julgar", a pergunta é:
(será que nós não podemos julgar?) a resposta é biblica: 


1 Pedro 4.17 - Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?

Tambem em  (1 Tessalonicenses 5:21-22) e (1 Coríntios 6:1-5)



Será que agora você saberia responder essa tal pessoa que não quer ser corrigida e andar na linha? podemos julgar a luz da palavra pois quando eu e você errarmos também seremos julgados a luz da palavra, mas saiba diferenciar, julgar a luz da palavra não é condenar o irmão! (v.19, v.20 e v.21) O rei Uzias estava errado transgredindo a lei do Senhor, mas em sua cabeça ele achava que podia tudo e além do mais, era por uma boa causa, ele queria sacrificar a Deus, será que depois de um bom tempo afastado de Deus, sem contato, ele esqueceu como se adora ao Senhor? você vê alguma coisa dessas parecida perto de você? mas quando o rei Uzias percebeu que estava sendo impedido pelos sacerdotes ele se indignou, e parece que eu vejo essa cena, uma sombra preta saindo ao encontro do rei Uzias e todos os sacerdotes olhando com medo, quando a sombra preenche a cabeça do rei Uzias, dá pra ver uma lepra tomando conta de sua testa...

(2 Reis 5)

Naamã era o oficial do exercito da Síria, era muito valente e talentoso, tinha um ótimo status e todos o temiam mas por um motivo de lepra, do qual Naamã não podia andar na rua sossegado sem ver alguém com medo de chegar perto dele e a lepra passar, por isso ele era excluído, até mesmo em sua casa que era seu refugio, tinha que dormir separado de sua mulher, e imagina como tomar café da manhã com os filhos? ele não podia, a lepra era um problema na vida de Naamã e de muita gente que pode estar lendo isso agora, a lepra está na sua casa, pode ser o marido com seus vicio alcoólicos, seu filho prisioneiro das dorgas, sua mãe que ao invés de te ajudar e apoiar ela te desanima e fala muita coisa que não te edifica, só você pode saber qual é a lepra que entrou em sua casa e separa toda a familia... e Naamã se sentia assim, separado e excluído de todos, mas era a humilhação da lepra que mantinha o orgulho de Naamã pra baixo, e ainda sim teve que se humilhar mais para ser limpo, e a lepra de Naamã sumiu no 7° mergulho nas aguas mais sujas de Israel, é a humilhação da lepra que abate o orgulho e a soberba, não precisa ser uma enfermidade, mas o espinho na carne que lembra o homem que é Deus que faz e não ele.

Bastou a indignação do rei Uzias para que sua soberba fosse abatida, e a lepra que ele deixou entrar em sua vida e em sua liderança foi que separou o rei Uzias de tudo que era bom, de tudo que Deus tinha para ele, por estar leproso saiu do templo de Deus correndo e morou em uma casa separada, sabendo agora que não tinha poder nenhum, tudo era de Deus e ele caiu em tentação, começou tão bem na simplicidade do coração quebrantado e "apaixonado" (No sentido figurativo da palavra) pelo Senhor, humilde, mas esqueceu que era homem e perdeu a santidade e a intimidade com o Pai!

Por Felipe Henrique

24 de março de 2012

O Rei Uzias parte 1


- Hoje eu quero começar a postar pregando um pouco, claro que eu não sou o teu pastor mas esse é um Blog cristão e a palavra de Deus tem que aparecer, o evangelho tem que aparecer, até mesmo porque ée necessário que ele cresça e eu diminua, agora vou expor a palavra de Deus, quero falar hoje sobre um homem que foi o lider de jerusalém, o rei Uzias, e temos que aprender em alguns pontos com ele, aprender com seus erros e acertos.


(v.3) Uzias começou a reinar desde a mocidade, com 16 anos o povo o tomou para rei de Jerusalém, eu quero te dizer que não importa a idade, se Deus quer fazer quem somos nós para contender? assim mesmo Ele faz, pois Deus sabe dirigir nossas vidas melhor do que nós mesmos, e foi a vida de Uzias que Deus quis prosperar quando viu que o filho era mais maturo espiritualmente do que o pai, buscava mais, era mais sensível a voz de Deus do que o próprio pai.


(v.5) Deus falava com o rei através de Zacarias, que entendia das visões de Deus ou dos sonhos que o rei Uzias tinha, Zacarias interpretava e por obedecer ao Senhor ele foi prospero em tudo.


(v.6 e v.7) Quando se está na fiação com Deus pode se confiar que estará sempre seguro, o rei Uzias recebeu sabedoria e estratégia para governar o povo e movimentar o seu exercito, Jerusalém derrubou muros, edificou cidades, e tudo isso pela força do Senhor.


(v.8 e v.9) quando os amonitas davam presentes ao rei Uzias era como se fizessem paz com Jerusalém, era só pra não correrem o risco de serem destruídos também, visto que o Senhor prosperava o caminho do rei Uzias, quando Deus está nos abençoando tem sempre pessoa para nos presentear, presentes que nós muita das vezes precisamos para que o nome do Senhor seja exaltado, mesmo que o ímpio tenha inveja de você, Deus usa ele pra te abençoar se você necessitar, Deus usa quem tem para abençoar quem não tem! de modo que muitos conheceram a fama do rei Uzias, mas o seu nome ultrapassou o mar e foi lá nos portões do Egito, e temeram o Deus todo poderoso, e a cada dia iam se fortificando o exercito, as casas, os muros, as cidades e não paravam, mas continuaram a buscar a Deus só que isso na liderança de um rei maturo e temente a Deus.


(v.10) O Rei tinha a visão que ainda tinha muita terra para conquistar, inimigos para abater então continuou aceitando presentes e ajudando o povo a se fortificar, ensinando eles a lutar, a se proteger, edificou torres no deserto e atalaias nos portões da cidade e nesse versículo nos é revelado algo muito importante, o Rei Uzias fazia a obra de Deus porque sabia que ia colher sempre o melhor se desse o melhor de si para Deus, porque era amigo da agricultura, você planta algo bom e colhe algo bom, mas em seu coração foi plantado o joio, o orgulho fertilizado pela soberba.


(v.14 e v.15) E como ele era o lider e queria que ser bem visto por todos, deu pro exercito as melhores armas e escudos, as melhores armaduras e tall, parecia mesmo que aquele exercito era invencível, o Rei estava protegendo o corpo mas esqueceu de se revestir espiritualmente, se o nosso espiritual estiver bem todas as áreas de nossas vidas vão estar também, do contrário, enfrente as conseqüências pois de principio não dava pra imaginar que o Rei Uzias tinha uma falta enorme com Deus já que ele estava ficando cada vez mais famoso, e todos os povos temiam o povo de jerusalém, ahã foi permissão de Deus, Uzias foi grandemente ajudado pelo Senhor, cada provisão, cada milagre, cada livramento de morte, mas o Rei Uzias não foi grato e caiu em tentação. vou continuar falando do Rei Uzias em outro post, até aqui você aprendeu e se identificou com o lider de jerusalém, ele buscava, ele ouvia a voz de Deus mas a soberba nasceu em seu coração, "não, agora eu sou o cara mais poderoso, eu oro e acontece, deixa eu profetizar que só comigo o diabo sai", o orgulho é um mal que tem afetado familias hoje em dia, destruído lares e as amizades mas fortes,  agora eu faço uso daquela velha frase " Deus sem você é Deus, você sem Deus não é nada", por que trocar a santidade e o cuidado de Deus por, poder e fama? nos convém que Ele cresça e que nós diminuamos! Sempre se lembre que é dependente de Deus, que é servo, próximo post falarei do pecado e da tentação que levou o Rei Uzias á solidão, perdido com suas culpas, e o inimigo o acusando de hora em hora, isso acontece quando nos afastamos de Deus porque Deus nunca se afasta de nós sabia? Ele nos ama... mas a gente insiste em nos esconder e fugir então até a próxima! 


Por Felipe Henrique

17 de março de 2012

A CARNE E FRACA (mas e o Espiritual?)


- Mentira do Capeta -


 


A Desculpa Mais Usada para PECAR

Um dos sinais que caracterizam a fraqueza espiritual do cristão é a prática COTIDIANA do pecado, quantos não são os crentes que todos os domingos, que todas as quartas feiras na busca do Espírito Santo se dirigem ao altar, e com lágrimas pedem perdão a Deus, dizendo e afirmando que não irão mais pecar, que não irão mais viver e andar no pecado, fazendo e renovando a sua aliança com Deus, participam da Santa Ceia, e em meia hora de busca 27 minutos é só pedindo perdão e chorando… assim que acaba a reunião e coloca os seus pés para fora da igreja, voltam a viver e andar no pecado.


Temos a necessidade diária de sermos remidos, purificados e lavados no sangue do Senhor Jesus, que na cruz se entregou, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


O Espírito Santo, sempre conduz o pecador ao arrependimento, falando em seu coração, já aquele que vive em pecado, toma santa ceia no domingo e na segunda feira está se prostituindo, aquele que vive em pecado, busca o Espírito Santo na igreja na quarta feira, e na quinta feira está com ódio no coração, já quem vive em pecado é aquele que serve a dois altares, o altar de Deus, e o altar do diabo, serve a Deus na Igreja, e serve ao diabo no mundo, através da mentira, prostituição, masturbação, adultério, maledicência, ódio, rancor, mágoa, maus olhos e etc etc etc…


Há esperança para o caído, há salvação para todos os que verdadeiramente a quer! Basta ouvir atentamente a palavra de Deus

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1)



Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5:8-9)


Por Felipe Henrique